Avenida Doze de Maio, 353 CEP 85150-000 - Turvo - Paraná - CEP 85150-000 |
(42) 3642-1145 |
ouvidoria@turvo.pr.gov.br
| Acessibilidade

Parceria entre Prefeitura de Turvo e Unicentro promove o empreendedorismo e empoderamento entre as mulheres

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Última Modificação: 29/04/2024 16:56:37 | Visualizada 49 vezes


Ouvir matéria

Na última sexta-feira (26), aconteceu no Campus da Unicentro o segundo módulo de atividades do projeto Cátedra de Empoderamento e Empreendedorismo Feminino (Ceef), realizado em uma parceria entre a Prefeitura de Turvo e a Unicentro. O programa tem como objetivo atender, capacitar e empoderar mulheres em situação de vulnerabilidade e empreendedoras.

O evento teve como foco promover o empoderamento feminino e o empreendedorismo, abordando questões relacionadas à saúde física e mental das mulheres. Durante a tarde, foram realizadas conversas voltadas para a recuperação da dignidade da mulher e a valorização do seu papel na sociedade.

A Cátedra é desenvolvida pela Unicentro, e tem o apoio das Secretarias Municipais de Família e Desenvolvimento Social e de Desenvolvimento Econômico e Inovação para a seleção de participantes e a promoção dos módulos. Antes do evento na universidade, elas participaram de cursos e mentorias sobre empreendedorismo e empoderamento feminino.

Renata Camargo foi uma das participantes e destacou a importância do projeto. "É algo muito interessante, muitas mulheres estão em casa, precisam de ajuda, de um toque, ou de algo para melhorar a vida. Já estou cheia de ideias e acredito que esse projeto vai me ajudar. Ele veio para abrir portas, tanto para os jovens quanto para nós, mais experientes. É um projeto incrível", comentou.

 Galeria de Fotos

 Veja Também