Avenida Doze de Maio, 353 CEP 85150-000 - Turvo - Paraná - CEP 85150-000 |
(42) 3642-1145 |
ouvidoria@turvo.pr.gov.br
| Acessibilidade

Projeto turvense de empreendedorismo ExpoEdite fica em primeiro lugar em prêmio estadual

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Última Modificação: 25/04/2024 09:56:27 | Visualizada 53 vezes


Ouvir matéria

Neste mês, o projeto 'ExpoEdite: Feira de Produtos e Serviços dos Alunos Empreendedores' do Colégio Estadual Cívico Militar Edite Cordeiro Marques, venceu em 1º lugar na etapa estadual e em 3º na etapa regional do 2º Prêmio Educador Transformador, na categoria Ensino Médio Regular.

Esse projeto, que é idealizado pela professora Valdineia Aparecida Schinemann, busca motivar alunos a explorarem o empreendedorismo. Por meio de técnicas como a mandala Ikigai e as pesquisas de campo, a professora guiou os alunos a desenvolver os próprios negócios, que foram promovidos na prática durante a feira do ExpoEdite.

Cerca de 1400 pessoas prestigiaram o evento que aconteceu em outubro de 2023. Esse apoio evidencia não apenas o impacto do projeto, mas também o reconhecimento e a valorização dos esforços dos alunos pela comunidade e pelo comércio local, que patrocinaram e apoiaram a iniciativa. Acontece neste ano mais uma edição da feira, que será realizada dia 4 de julho no Colégio Cívico Militar Edite Cordeiro Marques.

O Prêmio Educador Transformador tem como propósito identificar e destacar projetos transformadores na área da educação empreendedora. Esses projetos buscam promover a construção do conhecimento e a experiência prática ao envolver os alunos com a comunidade, desenvolvendo competências individuais e coletivas essenciais para a educação de nossos jovens.

 Galeria de Fotos

 Veja Também