Avenida Doze de Maio, 353 CEP 85150-000 - Turvo - Paraná - CEP 85150-000 |
(42) 3642-1145 |
ouvidoria@turvo.pr.gov.br
| Acessibilidade

Em parceria com a Prefeitura, Polícia Militar realiza ação de combate à violência contra a mulher

Terça-feira, 26 de março de 2024

Última Modificação: 26/03/2024 11:23:01 | Visualizada 52 vezes


Ouvir matéria

Nesta segunda-feira (25) o 16º Batalhão de Polícia Militar esteve realizando a Operação Atria no Município, operação que está sendo realizada em todo o país e tem como objetivo promover ações contra a violência doméstica e o feminicídio. A iniciativa foi realizada em parceria com a Secretaria de Família e Desenvolvimento Social.

 

A ação contou com a participação de mais de 250 pessoas, incluindo a comunidade e alunos da rede pública de ensino. Durante a ação, o Cabo João Márcio, a Soldada Luana Dias e a Soldada Fernanda Coradassi conduziram a palestra, que visou conscientizar sobre os diferentes tipos de violência, além de informá-los sobre a importância e os detalhes da Lei Maria da Penha.

 

Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de aprender sobre a história de Maria da Penha, cuja luta pessoal contra a violência doméstica gerou a criação de uma das leis mais importantes para a proteção das mulheres. 

 

Esta ação, realizada em parceria com a Prefeitura de Turvo,  reafirma o compromisso e a atenção da gestão atual em relação ao tema crucial da violência contra a mulher. Este esforço conjunto reflete o empenho da administração em proporcionar um ambiente seguro.

 

Turvo tem se destacado por suas diversas iniciativas e campanhas dedicadas à defesa dos direitos das mulheres e à erradicação da violência de gênero. A presença da Secretaria de Família e Desenvolvimento Social é evidente através de suas políticas públicas específicas para as mulheres. Além disso, a comunidade conta com o suporte do CREAS e do CRAS, bem como a presença do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Essas ações e a presença desses órgãos demonstram o compromisso da administração municipal em proteger e promover os direitos das mulheres. 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também