Avenida Doze de Maio, 353 CEP 85150-000 - Turvo - Paraná - CEP 85150-000 |
(42) 3642-1145 |
ouvidoria@turvo.pr.gov.br
| Acessibilidade

Posse dos novos conselheiros tutelares destaca compromisso com os direitos das crianças e adolescentes.

Quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

Última Modificação: 11/01/2024 08:02:07 | Visualizada 73 vezes


Ouvir matéria

Nesta quarta-feira (10) ocorreu na Câmara dos Vereadores a solene posse dos novos conselheiros tutelares. A cerimonia contou com a presença do Prefeito em exercício Aroldo Correa de Mattos, o Presidente da Câmara dos Vereadores Antônio Schinemann Sobrinho, representante da Secretaria de Família e Desenvolvimento Social. Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e Presidente da Comissão Eleitoral Especial Grasiele Hack, também esteve presente o Secretario de Fazenda, Planejamento e Orçamento e membro da Comissão Eleitoral Especial Emerson Ribeiro de Campos.

 

As eleições que ocorreram de outubro de 2023 foi a eleição com maior participação da população sendo mais de 1250 eleitores, que elegeram como conselheiros tutelares titulares a Franciele Peske Neumann; Adilson Gonçalves; Vania Varmuth; Hélio Bueno de Oliveira; Sidinei Marcos Moraes. Além dos conselheiros tutelares, também foram eleitos como conselheiros suplentes Kamila Conrado Correa, Ari Junior Silveira, Gilberto de Almeida, Edson Teixeira dos Santos e Paloma de Lima dos Santos.

 

“Sabemos da extrema importância do trabalho do Conselho Tutelar, na defesa e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, causa esta abraçada por todos aqui (...) em nome da Secretária da Família e Desenvolvimento Social senhora Maria Cristina Viana Leite do Rosario e do excelentíssimo senhor prefeito Jeronimo Gadens do Rosario, os votos de boas-vindas aos novos conselheiros e o comprometimento desta gestão no apoio junto à este órgão para que possa desenvolver seu trabalho da melhor maneira possível.” Destacou a Presidente do CMDCA, Grasiele Hack.

 

Os novos conselheiros tutelares estarão atuando no Conselho Tutelar de 2024 à 2027, realizando durante a gestão o atendimento as crianças e adolescentes que tem os seus direitos violados ou ameaçados. Além de também promoverem o encaminhamento de situações para responsáveis dos indivíduos, estas e outras ações são determinadas Estatuto da Criança e do Adolescente.

 Galeria de Fotos

 Veja Também