Avenida Doze de Maio, 353 CEP 85150-000 - Turvo - Paraná - CEP 85150-000 |
(42) 3642-1145 |
ouvidoria@turvo.pr.gov.br
| Acessibilidade

Novembro Vermelho reúne mais de 260 pessoas em prol a prevenção ao câncer bucal.

Terça-feira, 05 de dezembro de 2023

Última Modificação: 05/12/2023 13:33:44 | Visualizada 32 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Saúde, realizou durante o último mês a campanha do Novembro Vermelho. Todas as Unidades de Saúde do Município contaram com ações e atividades voltadas à conscientização e prevenção do câncer bucal.

 

A campanha iniciou com ações na Unidade Básica de Saúde Iracy de Campos, com a participação da UBS Filadélfia. Ao longo do mês, as ações reuniram cerca de 268 pessoas.

 

O Novembro Vermelho, é um mês dedicado à conscientização e prevenção do câncer de boca, e proporcionou à todas as comunidades acesso a uma série de serviços. As Unidades Básicas de Saúde ofereceram avaliações odontológicas, agendamento de consultas, roda de conversa sobre a prevenção ao câncer de boca, os fatores de risco, os cuidados com a higiene bucal, além de também oferecer outros procedimentos voltados para a promoção da saúde bucal.

 

Além de focar na detecção precoce e na prevenção da doença, as ações desenvolvidas ao longo do mês visaram a promover a importância dos cuidados odontológicos como parte integrante de uma abordagem holística à saúde. Estas ações não se limitam a ter resultados imediatos, mas estende-se ao estabelecimento de hábitos saudáveis que contribuam para a qualidade de vida da população.

 

Esta foi mais uma ação realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, cabe ressaltar que diversas outras ações são realizadas cotidianamente pela secretaria, como o agosto azul em prol a saúde masculina e o outubro rosa em favor a saúde feminina. 

 Galeria de Fotos

 Veja Também