Avenida Doze de Maio, 353 CEP 85150-000 - Turvo - Paraná - CEP 85150-000 |
(42) 3642-1145 |
ouvidoria@turvo.pr.gov.br
| Acessibilidade

Mais de 840 mulheres participam das ações do Outubro Rosa

Segunda-feira, 06 de novembro de 2023

Última Modificação: 06/11/2023 13:35:48 | Visualizada 61 vezes


Ouvir matéria

Durante o mês de outubro a Prefeitura Municipal de Turvo por meio da Secretaria de Saúde promoveu diversas ações do outubro rosa em todas as Unidades Básicas de Saúde. Na qual contou com diversos procedimentos e atividades em prol da saúde feminina, como testes rápidos, aferição de pressão, solicitação de mamografia, avaliação da carteirinha de vacinação, vacinação, avaliação odontológica e roda de conversas sobre assuntos ligados à autoestima, ao câncer de colo de útero e ao câncer de mama.
 
Iniciado no sábado (07), as primeiras ações ocorreram nas Unidades Básicas de Saúde Iracy de Campos, localizada na sede do Município, e na UBS Saudade, situada na comunidade Saudade. Apenas nestas ações cerca de 356 mulheres participaram do evento e de todas as atividades propostas.
 
Ocorreu, também, no dia 11 de outubro, a ação na aldeia indígena Marrecas, durante a ação além dos procedimentos realizados pela Secretaria de Saúde, houve apresentação de dança, demonstrando a cultura indígena. Ao todo foram atendidas mais de 130 mulheres. Na semana seguinte os procedimentos ocorreram na UBS Cachoeira no dia 20, onde foi realizado atendimento a mais de 80 mulheres.
 
Na Unidade Básica de Saúde na Comunidade Passa Quatro a ação aconteceu no dia 27 de outubro, e contou com a presença de cerca de 115 mulheres. Além da ação de sexta-feira, no sábado (28), também, foi realizado o evento na Unidade Básica de Saúde Jardim Filadélfia. Na qual contou com a presença de mais de 160 mulheres, que, também, realizaram procedimentos em prol da saúde feminina. Até o momento mais de 840 mulheres foram atendidas.
 
Outubro Rosa – Faxinal da Boa Vista

Devido aos impactos causados pelas fortes chuvas, a ação do Outubro Rosa, realizada em parceria com a Ibema Embalagens, no Distrito Faxinal da Boa Vista foi remarcada para a próxima sexta-feira, dia 10 de outubro, no ambulatório da fábrica, das 9h às 16h.

 Galeria de Fotos

 Veja Também