Avenida Doze de Maio, 353 CEP 85150-000 - Turvo - Paraná - CEP 85150-000 |
(42) 3642-1145 |
ouvidoria@turvo.pr.gov.br
| Acessibilidade

Mais de 250 eletroeletrônicos e 1200kg de resíduos são coletados na EcoFeira desta semana.

Sexta-feira, 27 de outubro de 2023

Última Modificação: 27/10/2023 11:40:37 | Visualizada 99 vezes


Ouvir matéria

Nesta última quarta-feira (25) foi realizado mais uma EcoFeira, um programa realizado pela Prefeitura Municipal de Turvo, por meio das Secretarias de Agricultura e Pecuária e Meio Ambiente, Engenharia e Urbanismo. O programa visa contribuir com o meio ambiente, conscientizando as pessoas que levam materiais recicláveis para que haja a sua destinação correta. A cada um kg de material levado é trocado por um real no Vale-EcoFeira, que pode ser acumulado e trocado por um produto na Feira do produtor Rural.

 

Em especial, nesta semana o município participa da Semana do Lixo Zero, que busca conscientizar e diminuir a quantidade de lixo que está sendo produzido e descartado da maneira incorreta. Durante esta semana, a EcoFeira adaptou-se a Semana do Lixo Zero e implementou que a cada resíduo eletroeletrônico, como teclado, celular e notebook, fossem trocados por R$5,00 no vale-ecofeira.

 

Ao todo foram recolhidos mais de 250 eletrônicos e mais de 1200 kg de materiais recicláveis. Todo o material recolhido foi levado a Associação dos Catadores Amigos da Natureza que realizaram a destinação correta dos materiais.

 

A EcoFeira é um programa que serve de inspiração para outros municípios, a Prefeitura Municipal de Turvo ao realizar esta ação que garante a destinação correta dos resíduos, garante maior renda aos produtores rurais e a Associação Catadores Amigos da Natureza, que obtém renda através da comercialização destes materiais, e garante a população alimentos saudáveis.

 Galeria de Fotos

 Veja Também