Avenida Doze de Maio, 353 CEP 85150-000 - Turvo - Paraná - CEP 85150-000 |
(42) 3642-1145 |
ouvidoria@turvo.pr.gov.br
| Acessibilidade

Nosso Município foi aprovado pelo Prêmio de Ação Destaque com cinco projetos inovadores

Terça-feira, 17 de outubro de 2023

Última Modificação: 17/10/2023 16:53:53 | Visualizada 66 vezes


Ouvir matéria

No dia 15 de setembro, a Secretaria Municipal de Educação, em colaboração com seus alunos, conquistou um importante marco ao ser aprovada pela Editora OPET em razão da excelência demonstrada por cinco projetos desenvolvidos por estudantes da Educação Infantil, com a orientação dedicada de seus professores.

Essa notícia representa um importante passo para a nossa comunidade educacional, pois, embora ainda não tenham conquistado o prêmio, a aprovação desses projetos é um indicativo de seu potencial. O Prêmio Ação Destaque, um programa que encoraja os educadores da rede de ensino a implementar abordagens inovadoras em suas salas de aulam reconheceu a qualidade dos seguintes alunos e projetos:

1. Marcela Aparecida Wynnek, do CMEI Semente do Amanhã, com o projeto "Fortalecendo o vínculo entre família e escola".
2. Dimarilda do Nascimento, do CMEI João Adolfo Barendse, com o projeto "Uma Viagem pela cidade".
3. Janete Ferreira Hack, do CMEI João Adolfo Barendse, com o projeto "Dança na escola: uma educação maker".
4. Leonice Braga Penteado, do CMEI João Adolfo Barendse, com o projeto "Plantando Raízes para um Futuro Sustentável".
5. Nathali Cristhini Aschi, do CMEI Semente do Amanhã, com o projeto "Caixa da Natureza: o que tem na minha escola?".

Essa aprovação destaca o compromisso da Secretaria Municipal de Educação de Turvo com a qualidade educacional e a inovação pedagógica. Vale ressaltar que esses projetos brilharam entre os 493 inscritos em todo o Brasil, demonstrando o esforço incansável da comunidade educacional de Turvo em fornecer uma educação de qualidade para as crianças do Município.

A gerente pedagógica da Editora OPET, Cliciane Élen Augusto, enfatizou a importância da diversidade de projetos e participantes, representando diversas regiões do país, incluindo os Estados do Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo. Ela destacou que o Prêmio Ação Destaque visa promover o compartilhamento de conhecimento, ideias e abordagens inovadoras para a educação, criando uma oportunidade para conectar pessoas e inspirar transformações na educação pública brasileira.

Os cincos projetos aprovados de Turvo demonstram o comprometimento da comunidade educacional local em proporcional uma educação de alta qualidade, beneficiando, assim, as crianças do Município. Ela reflete o trabalho e a dedicação contínua dos professores e educadores de Turvo, que continuam a elevar o padrão da educação do Município. Ainda que o prêmio esteja no horizonte, esta é uma conquista notável em sua própria medida.

 Galeria de Fotos

 Veja Também