Avenida Doze de Maio, 353 CEP 85150-000 - Turvo - Paraná - CEP 85150-000 |
(42) 3642-1145 |
ouvidoria@turvo.pr.gov.br
| Acessibilidade

III Jornada Educatech: Alunos do município recebem destaque durante o evento

Terça-feira, 10 de outubro de 2023

Última Modificação: 10/10/2023 08:47:45 | Visualizada 78 vezes


Ouvir matéria

Na última terça e quarta-feira (03 e 04), ocorreu a terceira edição da Jornada Educatech em Guarapuava. Este evento visa proporcionar experiencias tecnológica, inovadoras e educadoras aos estudantes, além de também buscar ideias que solucionem diversos impasses e que impulsionem os talentos dos jovens da região.

 

A Secretaria Municipal de Educação disponibilizou transporte gratuito para os alunos dos projeto Coonecta e Awaken, ambos de iniciativa municipal. Com isso, cerca de 100 alunos de Turvo compareceram ao evento, incluido os estudantes do ensino fundamental e ensino medio dos colegios estaduais Professores Edvaldo e Maria Janete Carneiro e  do Civico-Militar Edite Cordeiro Marques. A Prefeitura Municipal de Turvo, também, esteve presente com um stand que apresentou a robótica que é ensinada aos alunos da rede municipal, servindo como inspiração e exemplo em como a educação municipal pode ser inovadora e tecnológica. Atualmente, os alunos do 4 e 5 ano do ensino fundamental recebem as aulas de robótica, que estimulam a colaboração, raciocínio lógico e pensamento crítico dos estudantes.

 

Os alunos do projeto Coonecta apresentaram os seus projetos para os presentes, ao todo foram apresentados quatro projeto, sendo todos os projetos desenvolvimentos pelos estudantes foram pensando em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Econômico. Além das apresentações do Coonecta, os alunos do Awaken estiveram, junto ao stand da Prefeitura, apresentando a robótica e como ela é desenvolvida na sala de aula.

 

Além disso, os alunos do Colégio Estadual Professores Edvaldo e Maria Janete Cordeiro conquistou o primeiro lugar na Jornada Educatech em Ciências exatas e da Terra, os alunos que estão matriculados na Sala de Recursos Multifuncional de Altas Habilidades competiram com os projetos sobre florestas em chamas, uso de jogos para conscientizar o descarte correto de lixo, o projeto lixo cricket e a o projeto da horta inteligente. Os alunos contemplados com o primeiro lugar nas disputas com as demais escolas com o projeto da Horta Inteligente, que usa a captação da chuva juntamente com um sistema de irrigação automático para cuidar da horta. Com tamanho ganho, o colégio foi convidado para representar o NRE Guarapuava na Feira de Ciências da Universidade Federal da Fronteira Sul em Laranjeiras do Sul.

 

O Colégio Estadual Cívico-Militar, também, esteve presente apresentando um jogo criado para a Jornada Educatech em Ciências Exatas e da Terra. Além disso, outro grupo de alunos também estiveram representando o colégio na Corrida Maluca.

 

A III Jornada Educatech é um espaço dedicado ao desenvolvimento tecnológico e educacional, onde os estudantes têm a oportunidade de se envolver com as mais recentes tendências em educação, tecnologia e inovação. Durante o evento os alunos puderam participam de feiras de exposições, na quais empresas e instituições educacionais apresentam diversos programas voltados a aprimoração do ensino e a aprendizagem.

 Galeria de Fotos

 Veja Também