Segunda-feira, 27 de março de 2023
Última Modificação: 27/03/2023 09:41:56 | Visualizada 116 vezes
Ouvir matéria
Entre os dias 20 e 24 de março, a Secretaria de Família e Desenvolvimento organizou uma série de palestras no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), com temas relacionados ao mês da mulher e à saúde higiênica. As profissionais Michele (nutricionista), Jessyka (psicóloga), Gisele (enfermeira) e Fernanda (dentista) participaram das palestras, trazendo suas experiências e conhecimentos para as crianças de 05 a 08 anos.
Uma das atividades propostas pela psicóloga Jessyka foi uma experiência sobre desigualdade de gênero. Ela apresentou profissões majoritariamente masculinas, como engenharias, medicina, polícia militar e motoristas, e pediu às crianças que descrevessem essas profissões. As descrições trazidas apresentavam adjetivos masculinos, como grande, forte, alto, rápido e corajoso. Em seguida, foram convidadas profissionais mulheres que desempenham essas funções na sociedade, como a Engenheira Florestal Milayne Rickli, a Médica Jhenneffer F. Golonoski, a Policial Militar Cabo Rosiclara e a Motorista de Ônibus Flávia Gresile, para conversarem com as crianças. O objetivo da atividade foi destacar que mulheres e meninas podem desempenhar diferentes funções e ocupar diferentes espaços.
Nos outros dias, foram abordados outros temas, como alimentação saudável, higiene corporal e bucal. Durante as palestras, os alunos tiveram a oportunidade de interagir com as profissionais da área de saúde, tirando suas dúvidas e compartilhando suas experiências. Foi realizada também a pesagem e o cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) dos alunos. No final de cada palestra, os alunos receberam folhetos com informações importantes sobre o que foi aprendido nas palestras relacionadas à higiene corporal e bucal.
Prefeitura entrega presente e salário adiantado em comemoração ao dia do servidor público
Turvo é Reconhecido pelo Núcleo Regional de Educação com nota de 6,3 IDEB
Turvo é Reconhecido pelo Núcleo Regional de Educação com nota de 6,3 IDEB