Sexta-feira, 04 de julho de 2025
ÚVisualizada: 8 vezes
Ouvir matéria
Na última quinta-feira foi realizada a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência”. O evento foi um importante espaço de participação democrática, reunindo usuários, trabalhadores, gestores e representantes da sociedade civil para avaliar a política de assistência social e propor diretrizes para seu aprimoramento.
O objetivo principal da conferência foi fortalecer a garantia de direitos e a consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), por meio do diálogo e da escuta ativa entre os diversos segmentos envolvidos. Marcaram presença no evento o prefeito Marcos Seguro, o presidente da câmara de vereadores Josnei Neves - Diurda, a secretária de família e desenvolvimento social Daniela Bottega, a presidente do CMAS Micheli Johann Figueiredo e Paulina, representante dos usuários e da aldeia indígena Guarani.
Durante o encontro, os participantes foram divididos em rodas de trabalho, dedicadas a trabalhar em propostas para a melhoria do SUAS. Depois, apresentadas e selecionadas para seguir para nível estadual, e em seguida, nível nacional.
No final da conferência Micheli Johann Figueiredo, Grasiele Hack e Lucinei das Graças Pedroso foram escolhidas como Delegada titular, suplente e ouvinte, respectivamente.
A 14ª Conferência reafirmou o compromisso coletivo com a defesa e o fortalecimento da assistência social como política pública essencial para a redução das desigualdades e promoção da cidadania. As propostas levantadas durante o evento agora seguem para as próximas etapas das conferências estadual e nacional, reforçando a importância da escuta popular e da construção conjunta de soluções.
Mais dignidade: Prefeito Marcos assina contrato para construção de 88 novas unidades habitacionais
Formatura celebra encerramento da Cátedra de Empoderamento e Empreendedorismo Feminino em Turvo
Turvo recebe veículo 0KM para fortalecer políticas públicas para mulheres