Terça-feira, 21 de janeiro de 2025
Última Modificação: 21/01/2025 16:41:03 | Visualizada 18 vezes
Ouvir matéria
No início deste ano, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Engenharia e Urbanismo iniciou a aplicação de um novo método para limpeza dos matos em calçadas, praças, parques e vias públicas. A pulverização de caldas não tóxicas. Essa solução é uma alternativa aos agrotóxicos, buscando minimizar os impactos ambientais e proteger a saúde humana.
Chamada de “calda herbicida caseira” é composta por: Sal, vinagre, sapólio e detergente. O princípio ativo é o ácido acético é um composto químico orgânico, incolor, líquido, com cheiro e sabor característicos de vinagre.
Caso veja um profissional aplicando o método na sua rua ou calçada não se preocupe, não é tóxico. Informamos também, que a ação está sendo acompanhada por profissional técnico engenheiro agrônomo.
Essa iniciativa irá reduzir o serviço da equipe de limpeza de rua, não sendo mais necessária a capina manual dos espaços públicos.
Prefeitura de Turvo discute avanços na duplicação da PR-466 com presença do secretário Sandro Alex