Terça-feira, 21 de janeiro de 2025
ÚVisualizada: 111 vezes
Ouvir matéria
Na última sexta-feira (17), a Prefeitura de Turvo, Polícia Ambiental e Unicentro realizaram uma soltura de animal silvestre em uma área de preservação ambiental. A macaquinha-prego, foi atropelada há cerca de 2 meses, e depois de ser tratada e recuperada, foi entregue novamente em seu habitat natural.
O animal foi resgatado graças a uma família que passava pelo local do atropelamento e viu a pequena macaquinha. Eles a entregaram para a Polícia Ambiental, que encaminhou o animal para a Unicentro. Na universidade, através do CEVET- Clínica Veterinária Cedeteg, foi realizada uma série de tratamentos, incluindo uma cirurgia que corrigiu a fratura sofrida pela macaquinha.
E agora, nesta última semana, a história do pequeno animal silvestre finalmente teve um desfecho feliz. Após 2 meses de cuidados, ela foi solta novamente em seu habitat natural em uma área de preservação do Município.
A Prefeitura reafirma seu compromisso com a preservação da natureza e agradece a todos os envolvidos nessa história emocionante, que nos lembra da importância do cuidado com a nossa mata, para que estes animais nativos sempre tenham seus lares preservados.
Mais dignidade: Prefeito Marcos assina contrato para construção de 88 novas unidades habitacionais
Formatura celebra encerramento da Cátedra de Empoderamento e Empreendedorismo Feminino em Turvo