Terça-feira, 22 de agosto de 2023
Última Modificação: 22/08/2023 11:14:31 | Visualizada 170 vezes
Ouvir matéria
Na última quinta-feira (17), o Comitê Territorial Paraná Centro e Prefeitura Municipal de Turvo promoveram o evento "Conectando o Campo à Cidade: Potencializando a Compra Local".
O evento que reuniu representantes do setor público e privado, em especial agricultores e empresários do ramo agroindustrial, busca promover uma relação mais próxima entre o mercado e a administração pública, fomentando as compras públicas.
Realizado no Parque das Águas, o evento iniciou às 8h30 com a composição da mesa e falas das autoridades presentes. Logo após, foi dado início as palestras que abordaram o fomento das compras locais, a nova lei de licitação, a importância da gestão ambiental no empreendedorismo, integração de compras públicas regionais, potenciais das compras locais e inspeção de segurança alimentar ao consumidor. Durante o evento, os participantes também realizaram uma visita técnica no novo empreendimento local, o abatedouro e frigorífico de peixes Imperium Fish.
A iniciativa busca incentivar o setor público a dar mais atenção às compras públicas locais, valorizando os produtos e serviços da região, além de orientar o setor privado de como participar do processo de licitações, assim vendendo seus produtos para o setor público gerando mais renda e fomentando a economia local.
Aumigo: Conheça o Programa Municipal de Castração de Animais
Nova retroescavadeira e carreta prancha atenderão produtores rurais
Profissionais de saúde participam de capacitação para prevenção de zoonoses