Sexta-feira, 18 de junho de 2021
Última Modificação: 18/06/2021 14:34:21 | Visualizada 244 vezes
Ouvir matéria
Faltam 12 dias para o encerramento do prazo para atualização do rebanho, que vai até o dia 30 de junho. A declaração de rebanho é obrigatória para todo produtor de animais, sejam suínos, bovinos, aves, cavalos, caprinos, peixes, entre outros.
Para realizar o cadastramento e atualização do rebanho, pode-se fazer presencialmente através de uma das agências da ADAPAR, ou online, através do portal.
Confira o passo a passo para registrar seu rebanho:
Presencialmente:
Basta se dirigir a um escritório da ADAPAR, que em Turvo fica localizado na R. Elias Rickli, 475.
Solicitar o formulário de atualização de rebanho.
Preencher, assinar e devolver no mesmo escritório que retirou.
Online:
Acessar o site: http://www.produtor.adapar.pr.gov.br/comprovacaorebanho
No primeiro acesso, você deve fazer um cadastro. Basta informar o CPF e seguir o passo a passo para criar login e senha. Após o cadastro, o acesso será feito com o login e senha criados.
Selecione a propriedade que estiver com pendência de comprovação de rebanho, escolha a espécie e preencha com os dados pedidos. Depois, clique em Comprovar.
Repita este procedimento para cada uma das espécies com pendência.
Quando o cadastro é realizado pela internet, a atualização do rebanho é imediata. Quando através de formulário presencialmente, o prazo pode variar.
O Guia de Trânsito Animal (GTA) somente é emitido após a atualização de todas as espécies de animais presentes na propriedade.