Sexta-feira, 30 de abril de 2021
Última Modificação: 30/04/2021 15:26:13 | Visualizada 442 vezes
Ouvir matéria
Na última terça-feira (27), membros da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, realizaram uma visita técnica a COAPROCOR - Cooperativa Agroindustrial de Produtores de Corumbataí do Sul. Durante reunião com o presidente da cooperativa, foi apresentado como é o funcionamento da empresa, como são realizadas as compras e a manufatura das frutas.
A COAPROCOR tem sua produção baseada na polpa de frutas e frutas congeladas, sendo o maracujá sua principal matéria-prima. Por isso, a visita tem objetivo de buscar uma nova oportunidade para a comercialização do maracujá produzido em turvo, que tem uma produção em constante crescimento, já representando grande parcela da produção frutífera no município.
No ano de 2020, Turvo registrou uma produção de cerca de 180 toneladas do maracujá, além de 200 toneladas das frutas cítricas, como laranja, pokan e tangerina. E uma produção de 20 toneladas da banana.
A fruticultura realiza importante papel para a geração de renda, principalmente aos agricultores familiares do nosso município. E já ocupa significativa parcela na economia agrícola em Turvo.