Sexta-feira, 31 de julho de 2020
Última Modificação: 31/07/2020 17:14:57 | Visualizada 931 vezes
Ouvir matéria
Em decorrência do número crescente dos casos de violência contra a mulher, registrados neste período de pandemia, o município de Turvo aderiu à Campanha do Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica, nesta sexta-feira (31).
Essa campanha tem como objetivo incentivar e encorajar aquelas mulheres vítimas de violência, que estão isoladas em função do coronavírus, a pedir ajuda nas farmácias do município. Basta a mulher mostrar um X desenhado na palma da mão a um farmacêutico ou atendente de farmácia, que ela será atendida por uma equipe especializada do nosso município e receberá o acolhimento que necessita.
O trabalho é totalmente sigiloso! Há um protocolo rigoroso a ser seguido pelas farmácias, o qual preserva a identidade da vítima e a ampara. Encaminhando-a ao atendimento, que também acontece de forma sigilosa.
Se você está passando por algum tipo de violência física, sexual, patrimonial ou psicológica, não hesite em pedir ajuda! Você não está sozinha.
A primeira farmácia a aderir a Campanha Sinal Vermelha Contra a Violência Doméstica é a Cristal Farma. Agradecemos pelo apoio e por participarem dessa importante ação.
Aumigo: Conheça o Programa Municipal de Castração de Animais
Segunda etapa da Habitação Solidária dá mais esperança e qualidade de vida para 12 famílias
Fundo Municipal das Mulheres recebe R$70 mil para Políticas Públicas femininas