Quinta-feira, 28 de maio de 2020
Última Modificação: 28/05/2020 14:24:54 | Visualizada 956 vezes
Ouvir matéria
Em nosso município temos algumas lajes localizadas nas comunidades dos Pacheco, no acesso à Aldeia Kaigang, nas proximidades do Jardim Filadélfia, também do CTR (central de tratamento de resíduo), e frequentemente encontramos lixos descartados nesses locais. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente alerta sobre os principais malefícios deste descarte incorreto:
“O descarte incorreto do lixo, além de deixar a paisagem muito feia, atrai ratos, baratas, moscas, mosquitos e eles podem transmitir doenças graves! Além de se enquadrar como crime ambiental”. Conforme o Diretor do Departamento de Meio Ambiente, Vilmar Ribeiro.
Bem como muitos materiais jogados nesses locais podem ser reciclados, e dando o direcionamento correto a cada um deles, evitamos a propagação de doenças, principalmente a propagação do mosquito da dengue. No Paraná, em meados de março, 162 municípios estavam em situação de epidemia e a crescente contaminação pela doença afeta muitas pessoas.
Por isso, devemos repensar sobre as ações que implicam diretamente na saúde pública e no meio ambiente. Descarte corretamente os materiais recicláveis e destine o lixo no lixo, não em terrenos baldios e lajes!
O nosso município conta hoje com a campanha “Use o Lacre”, a qual fornece lacres de diversas cores aos turvenses para que os sacos de materiais recicláveis sejam fechados com eles, auxiliando na identificação na hora da coleta seletiva além de incentivar a população a separar corretamente os resíduos.
Colabore conosco, nos ajude nessa campanha e também na preservação do meio ambiente.
Estádio Albino Ângelo Filipin revitalizado e com arquibancadas novas inicia a Copa Veteranos