Sexta-feira, 17 de abril de 2020
Última Modificação: 17/04/2020 10:22:37 | Visualizada 1698 vezes
Ouvir matéria
Na última terça-feira (14) o município de Turvo protocolou junto à Assembleia Legislativa o pedido de reconhecimento do estado de calamidade pública. O Reconhecimento pela ALEP se deu na quarta-feira (15), a qual reconheceu o estado de calamidade do Município de Turvo e em mais de 73 municípios do Paraná.
Também na terça-feira (14) ocorreu uma reunião com os membros do Comitê Covid-19 de Turvo. O Prefeito Municipal Jeronimo Gadens do Rosario determinou importantes posições a serem adotadas neste período, sobretudo, enfatizou a importância dos comércios locais, essenciais e não essenciais, seguirem expressamente todas as recomendações do protocolo de saúde determinadas no decreto 35/2020. Participaram da reunião os membros do comitê, secretários municipais, equipe técnica do Município e o presidente da ACET (Associação Comercial Empresarial de Turvo).
Ainda o uso de máscaras passou a ser obrigatório por toda a população turvense. Assim como o uso contínuo de álcool em gel 70%, distanciamento mínimo entre indivíduos, não aglomeração e o toque de recolher das 19h às 6h, o qual permanece em vigor.
Abaixo, confira os anexos com os pedidos de reconhecimento do estado de calamidade pública e o projeto de decreto legislativo publicado pela Assembleia Legislativa:
Prefeitura de Turvo movimenta mais de R$ 6,65 milhões na economia local com antecipação de salários.