Quinta-feira, 07 de novembro de 2019
Última Modificação: 07/11/2019 09:46:25 | Visualizada 845 vezes
Ouvir matéria
O Projeto Marias ocorre no município há mais ou menos três anos e tem como objetivo acolher mulheres da sede e das comunidades e incentivar a produção de artesanatos, além de promover um momento de integração entre elas. O projeto é uma iniciativa da secretaria da família e desenvolvimento social e recebe o apoio da prefeitura em toda a sua execução.
Atualmente, são atendidas 230 mulheres com o projeto, nas comunidades: Faxinal da Boa Vista, Vila Rural, Aldeia Guarani, Carriel, Campina dos Morenos Arvoredo e sede. As mulheres desenvolvem atividades como fuxico, bordado em fita, ponto russo, bordado em chinelos, patch aplique, feltro e estopa e também pulseiras de miçangas como na comunidade da Aldeia Guarani.
Por conta do Natal que está se aproximando, as mulheres da comunidade Arvoredo que frequentam o Projeto Marias, estão trabalhando na confecção de guirlandas e adereços natalinos. Cada guirlanda custa R$ 25, têm vários modelos e as encomendas podem ser feitas com algum membro da secretaria da família e desenvolvimento social pelo número (42) 3642-1840.
Os encontros do grupo da comunidade Arvoredo ocorrem toda quarta-feira, das 14h às 16h na antiga capela mortuária.
Mais habitação e inclusão social: Turvo receberá novo conjunto habitacional
Aumigo: Conheça o Programa Municipal de Castração de Animais
Segunda etapa da Habitação Solidária dá mais esperança e qualidade de vida para 12 famílias