Segunda-feira, 07 de outubro de 2019
Última Modificação: 07/10/2019 15:10:05 | Visualizada 2598 vezes
Ouvir matéria
Nesse domingo, 6 de outubro, ocorreu a eleição para o Conselho Tutelar de Turvo. Onze candidatos disputaram o cargo. Cinco foram eleitos como titulares e cinco como suplentes, conforme dispõe o edital.
A apuração, aberta ao público, iniciou logo após o término das votações, às 17h15, no Auditório da Prefeitura Municipal, onde estavam presentes os candidatos, a comissão e também a imprensa, representada por membros da Rádio Turvo Ativo.
A contagem de votos ficou a cargo da Comissão Especial do Processo de Escolha em Data Unificada do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Os mesários também participaram desse processo, que terminou por volta das 20h10, quando foi divulgado um resultado prévio. Até o momento, a divulgação se deu apenas por redes sociais. Hoje será feita a resolução oficial para divulgar o resultado da votação.
O mandato para os novos eleitos para o Conselho Tutelar inicia em 2020 e vai até 2023, ano em que se abre uma nova eleição. Como exposto em edital, os candidatos eleitos passarão por uma formação. Essa formação servirá para que eles estejam cientes do trabalho a ser desempenhado, assim como dos direitos da criança e do adolescente.
Os candidatos eleitos foram: Adilson, com 184 votos; Sidinei, com 158 votos; Edson, com 133 votos; Gilberto, com 91 votos; e Franciele, com 87 votos.
Mais habitação e inclusão social: Turvo receberá novo conjunto habitacional
Aumigo: Conheça o Programa Municipal de Castração de Animais
Segunda etapa da Habitação Solidária dá mais esperança e qualidade de vida para 12 famílias