Quarta-feira, 25 de setembro de 2019
ÚVisualizada: 374 vezes
Ouvir matéria
No último dia 17 de setembro foi celebrado o Dia Mundial de Segurança do Paciente. O objetivo desta campanha é mobilizar a sociedade e os profissionais da saúde a lutarem pela segurança do paciente.
Nesse dia, a Secretaria de Saúde realizou atividades e palestras voltadas à prevenção de danos à saúde do paciente. A equipe abordou inúmeros assuntos com a população, incluindo cuidados com higienização das mãos e uniformes; uso de EPI´S (equipamentos de prevenção individual) e outros métodos preventivos que são pertinentes, como a auto medicação, muito comum nos dias de hoje.
Um medicamento quando ministrado de forma incoerente ou excessiva, pode ocasionar muitos danos à saúde, por isso, a preocupação dos profissionais em orientar de forma adequada a população que pratica esse ato no dia-dia, sem mensurar o mal que isso pode ocasionar.
A equipe de enfermagem da UBS da sede do município acrescenta:
“Nessa busca ansiosa da cura, podemos ter danos irreparáveis nesse processo. Toda a equipe multidisciplinar da saúde é capacitada a trabalhar na procura do melhor quanto a Segurança do paciente. Focando incansavelmente na educação em Saúde Pública, como um dos melhores meios de sensibilizar a comunidade”.
Mais dignidade: Prefeito Marcos assina contrato para construção de 88 novas unidades habitacionais
Formatura celebra encerramento da Cátedra de Empoderamento e Empreendedorismo Feminino em Turvo