Sexta-feira, 29 de março de 2019
Última Modificação: 29/03/2019 08:59:10 | Visualizada 783 vezes
Ouvir matéria
A Sala Verde Turvo através da parceria com o Grupo Escoteiro Acaé 304/Pr, e o Departamento de Meio Ambiente de Turvo/PR desenvolveu mais uma etapa do projeto FlorestAção que tem como proposta o reflorestamento e a recuperação de áreas degradadas com o plantio de espécies nativas.
Foram 5 meses de atividades onde a Escoteira Sarah Marques Rickli executou o projeto de confecção de bolas ou “bombas” de sementes nas escolas municipais Elias Abrahao e Frida Rickli Naiverth. Os alunos das séries finais tiveram palestras e ganharam da escoteira uma “bomba verde” como são chamadas as bolinhas que tem uma mistura de terra, material orgânico, sementes nativas e água. As bolinhas produzidas foram laçadas em locais onde possam florescer novas árvores.
Com a execução do projeto a Escoteira Sarah Marques Rickli receberá a condecoração Lis de Ouro do Movimento Escoteiro.
De acordo com o Diretor de Meio Ambiente e coordenador da Sala Verde Turvo, Vilmar Ribeiro, “o Projeto Florestação foi elaborado de forma a proporcionar a participação de diversos grupos organizados da sociedade, seja no espaço físico da Sala Verde ou em qualquer ambiente que possibilite a interação dos participantes e o desenvolvimento de ações de educação ambiental”.
A parceria da Sala Verde Turvo com o Grupo Escoteiro Acaé 304/PR é um ótimo exemplo da importância da união de entidades para a preservação e recuperação das riquezas naturais do planeta.
Fonte: Grupo Escoteiro Acaé 304/Pr e Secretaria de Meio Ambiente e Turismo
Prefeito Marcos Seguro avança em parcerias para saneamento, pavimentação e iluminação pública
CMDR de Turvo retoma reuniões e debate ações para o setor rural
Turvo lança Inventário de Promoção Turística: Belezas Naturais, Cultura e Aventura em Um Só Lugar