Quinta-feira, 17 de novembro de 2016
Última Modificação: 11/01/2017 13:29:08 | Visualizada 752 vezes
Ouvir matéria
Os alunos da educação inclusiva do município de Turvo, foram premiados hoje com troféus e medalhas por seus trabalhos realizados durante um projeto da Educação, em parceria com o Conselho Tutelar e com o Banco Itaú, além dos professores e funcionários de quatro escolas municipais, sendo elas Elias Abrahão, Infância Feliz, Frida Rickli Naiverth e João Miguel Maia.
O objetivo foi premiar os alunos da Educação Inclusiva, que são aqueles que possuem alguma dificuldade de aprendizado, mas que a cada dia mostram evoluções por meio de incentivos nos estudos na sala de recursos multifuncionais. A psicóloga Wanda Aparecida Palazon, responsável pelas avaliações, explica que o projeto teve início com os funcionários do Banco Itaú de Turvo. “Eles conheceram o trabalho aqui, que é um trabalho diferenciado de avaliação, de valorização do conhecimento e da criatividade do aluno”.
Segundo ela, isso é trabalhado para que as crianças fiquem motivadas a aprender mais. Os funcionários do Itaú conheceram o trabalho, gostaram e quiseram fazer a cerimônia de premiação. O tema escolhido foi a Primavera e a partir daí foram desenvolvidos trabalhos na sala de recursos multifuncionais.
“Para as crianças isso tudo é motivador e poder trabalhar com material diferenciado, incentiva muito também. Eles se empenharam e entraram mesmo na idéia. E falar sobre primavera também é muito agradável”, garante a psicóloga.
O gerente do Banco Itaú em Turvo, José Paulo Petriw, comenta que o Itaú tem vários projetos sociais. E dentro desses vários projetos, no ano passado participaram da entrega de livros na escola. Neste momento, se encontraram com as crianças e viram o trabalho que os professores desenvolvem. Aí surgiu a idéia, dentre os funcionários, de também fazer algo mais para ajudar.
“A gente sabe que o futuro são as crianças e a gente acredita muito na educação e nos alunos. Isso nos motivou a fazer esse projeto e espero que futuramente participemos de mais e mais projetos. É muito gratificante, pois a gente vê um reconhecimento. Muitas vezes os professores e todo pessoal que trabalha nessa área da educação, que é uma profissão tão nobre, às vezes não são tão reconhecidos, mas a gente vê a importância deles na nossa vida e é muito legal ver o carinho que a gente tem das pessoas. Para nós, isso que vale”.
Para os funcionários do Itaú, participar dos projetos também leva a mudanças significativas na forma de ver o mundo, e Petriw complementa ainda que o mesmo ocorre nas ações do dia a dia, que são normalmente muito corridos, “e são nesses momentos assim que a gente pára até para refletir em muitas coisas e no que a gente pode fazer. As vezes é um simples projeto, pequenas atitudes, mas é essa soma de atitudes que vai mudar nosso mundo. Espero que isso se multiplique entre várias pessoas também”.
Vencedores
Os quatro primeiros colocados, que receberam os troféus, foram: 1º lugar – Marcos Antonio Heidmann Karolus (Escola Elias Abrahão – Professora Silvana); 2º lugar – Lucas dos Santos (Escola Infância Feliz – Professora Lucimara); 3º lugar – Carlos Edmundo Stempnniak (Escola Frida Rickli Naiverth – Professora Édna); 4º lugar – Marina do Nascimento Poteriko (Escola João Miguel Maia).
Todos os outros alunos receberam medalhas.
Para acessar as fotos, basta clicar AQUI.