Terça-feira, 16 de fevereiro de 2016
Última Modificação: 11/01/2017 13:30:13 | Visualizada 811 vezes
Ouvir matéria
A prefeitura municipal de Turvo apresentou nesta segunda-feira, 15, na Câmara de Vereadores, um Projeto de Mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti.
Uma das ações é a implantação do “Selo na Porta”. Com isso, a partir da segunda visita e/ou denúncia recebida será efetuada a colocação dos selos vermelho (perigo), amarelo (atenção) ou verde (livre de dengue) nas residências ou estabelecimentos, pelos Agentes Comunitários de Endemias ou Agentes Comunitários de Saúde (Vigilância Sanitária).
Durante o evento, a secretária de Saúde Sonia Bruger explicou ainda sobre o radar Cidadão, que servirá para que a própria população faça denúncias de possíveis criadouros do mosquito. O email para enviar a denúncia com fotos do local onde há o problema é o turvoradar@gmail.com.
Ela ressaltou que todos devem trabalhar juntos para deixar o município livre da dengue, do zica vírus e da febre chikungunya. E para se livrar dos criadouros é fácil. Basta não deixar água parada em nenhum recipiente, lembrando que até mesmo tampinhas de garrafa e sacolas plásticas podem ser focos. Deve-se ainda tampar caixas d’água, fechar bem as lixeiras, virar baldes e garrafas e colocar areia nos pratinhos de vasos de plantas.