Avenida Doze de Maio, 353 CEP 85150-000 - Turvo - Paraná - CEP 85150-000 |
(42) 3642-1145 |
ouvidoria@turvo.pr.gov.br
| Acessibilidade

NOTA DE ESCLARECIMENTO: Ponte dos Carriel

Sábado, 21 de agosto de 2021

Última Modificação: 21/08/2021 13:16:41 | Visualizada 1103 vezes


Ouvir matéria

O Município de Turvo, de forma oficial, vem por meio deste informar a população turvense sobre a situação da obra denominada como "Ponte dos Carriel".

Assim como toda a população da comunidade, o poder público municipal também anseia pelo empreendimento, que teve suas obras iniciadas no final do ano de 2020.

Entendendo que dois dos pilares da administração pública, são a publicidade e transparência, vimos deixar a público a situação do empreendimento. 

Por meio da Tomada de Preço 12/2020 a Prefeitura realizou a "CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA CONSTRUÇÃO DE PONTE MOLHADA NA COMUNIDADE RURAL CARRIEL", firmado pelo Contrato Administrativo 169/2020. Infelizmente, a empresa consecutivamente descumpriu os prazos de execução da obra, e não seguiu os cronogramas físicos financeiros apresentados na licitação. Tornando inviável inclusive medições e pagamentos da obra, os quais não foram realizados pois a contratada não cumpriu sequer a primeira etapa da obra. Diante da situação, abandono por diversas vezes, morosidade da obra e descaso da contratada, o Município, buscando sempre garantir a população de forma eficiente que os trabalhos sejam realizados, abriu processo administrativo contra a empresa em questão, a fim de aplicar as sanções prevista no contrato pela falta de cumprimento do mesmo. 

Tendo em vista que este empreendimento é de extrema importância para a comunidade e toda população turvense, e que não houve outra empresa interessada na licitação desta obra, o Município, entendendo ser a forma mais eficiente de executar o investimento no local, está realizando processo licitatório para contratação dos materiais de construção necessários para execução da obra, para que esta seja executada com servidores próprios e/ou terceirizados por empresas prestadoras de serviços de mão de obra. 

Reforçamos que, até o momento não foi efetuado nenhum pagamento a empresa executora da obra em questão, e que nenhum dinheiro público foi gasto, tendo em vista que a obra encontra-se totalmente paralisada.

Ainda assim, caso a comunidade se sinta lesada de alguma forma, pedimos para que as reclamações e denúncias sejam protocoladas na Ouvidoria Municipal, para que possamos responder formalmente sobre o caso, a ouvidoria pode ser acessada clicando aqui.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também