ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 59 vezes
Quarta-feira, 29 de Março de 2017
Situação do aterro sanitário e as ações que vem sendo desenvolvidas
 
Situação do aterro sanitário e as ações que vem sendo desenvolvidas

Nos últimos 3 anos, a prefeitura vinha coletando o lixo comum e o lixo reciclável e depositando, misturado, no mesmo local sendo cerca de 9 mil kg/dia. Neste terreno, havia três pontos de depósito do lixo, um deles era uma vala, feita de forma irregular, sem autorização dos órgãos ambientais do Estado. (Fotos)

Analisando a situação, o prefeito levantou algumas alternativas junto a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente para planejamento de gestão ambiental visando recuperar esse local.

A primeira  das ações que foram programadas, foi a remoção de todo o lixo que tomava uma área aproximada de 2 hectares, remanejando para um único local, o qual foi aterrado logo após. Na área ocupada anteriormente por esse lixo iniciou um trabalho de recuperação com plantio de gramíneas para cobertura do solo, e posteriormente será repovoado com espécies nativas.

Em parceria com a Secretaria de Assistência Social, retomou-se o trabalho na usina de triagem, onde algumas famílias fazem a separação do lixo reciclável e são remuneradas pela comercialização do mesmo, também já estamos trabalhando para criação de uma associação dos recicladores, visando uma melhor organização, e gerando qualidade de vida para as pessoas envolvidas.

Com os resíduos orgânicos será feita a compostagem, próximo a usina de triagem, o adubo orgânico esta previsto ser utilizado para a produção de mudas no viveiro municipal, além dos canteiros e jardins públicos. O viveiro municipal de mudas, em breve, será instalado próximo à usina de triagem, o que facilitará para o transporte do lixo orgânico e também para a recuperação do local.

Trabalharemos juntamente as escolas e entidades não governamentais do município, onde estes serão agentes multiplicadores no processo de conscientização da população para redução e uma melhor destinação  dos resíduos gerados no município.

Estamos buscando a viabilização da destinação dos rejeitos do lixo para uma área de aterro sanitário regularizado, o mais próximo hoje se encontra a 250 km do município.

Esta proposta emergencial de manejo ambiental faz parte de uma proposta iniciada anteriormente pelo Prefeito Jeronimo atuava enquanto Secretario de Agricultura e Meio
Ambiente.

 
 
 Galeria de Fotos
Situação do aterro sanitário e as ações que vem sendo desenvolvidas Situação do aterro sanitário e as ações que vem sendo desenvolvidas Situação do aterro sanitário e as ações que vem sendo desenvolvidas Situação do aterro sanitário e as ações que vem sendo desenvolvidas Situação do aterro sanitário e as ações que vem sendo desenvolvidas Situação do aterro sanitário e as ações que vem sendo desenvolvidas Situação do aterro sanitário e as ações que vem sendo desenvolvidas Situação do aterro sanitário e as ações que vem sendo desenvolvidas Situação do aterro sanitário e as ações que vem sendo desenvolvidas Situação do aterro sanitário e as ações que vem sendo desenvolvidas Situação do aterro sanitário e as ações que vem sendo desenvolvidas Situação do aterro sanitário e as ações que vem sendo desenvolvidas Situação do aterro sanitário e as ações que vem sendo desenvolvidas Situação do aterro sanitário e as ações que vem sendo desenvolvidas Situação do aterro sanitário e as ações que vem sendo desenvolvidas Situação do aterro sanitário e as ações que vem sendo desenvolvidas Situação do aterro sanitário e as ações que vem sendo desenvolvidas Situação do aterro sanitário e as ações que vem sendo desenvolvidas
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Avenida Doze de Maio, 353 - Centro

CEP: 85150-000 - TURVO - Paraná

(42) 3642-1145

prefeitura@turvo.pr.gov.br

Horário de Atendimento:
De Segunda à Sexta das 08:00 às 12:00/ 13:00 às 17:00